27/04/2023 às 09:46 Gestação

05 Dicas para Ensaio Gestante

63
3min de leitura

Para ajudar as mães a planejarem esse momento especial, preparei 5 dicas para fazer desse ensaio algo inesquecível!

A gravidez é sem dúvida a fase mais importante na vida de uma mulher, até mesmo para as mães que já passaram por essa experiência, cada gestação é única, cheia de novidades e desafios. São muitas transformações, que trazem alegria e plenitude para a família.

E registrar essa fase, é importantíssimo! É na gravidez que começamos a escrever uma nova história, são os primeiros capítulos de uma nova vida, que não podemos deixar de guardar! Pense no quanto será delicioso relembrar esses meses de espera!

01 - Quando fazer?

A época ideal de fotografar a barriga é entre a 28ª e a 34ª semanas. Antes disso a barriga ainda estará pequena e após esse período o inchaço, indisposição e imprevistos de nascimento podem ocorrer.

Em alguns casos especiais, como a gestação gemelar ou mesmo uma gestação de risco, esse período pode ser antecipado.

À espera do Lucas e Emanuel

Por isso, é muito importante que você converse com a fotógrafa com antecedência sobre as condições da sua gestação para que possam agendar uma sessão segura para todos, principalmente para o bebê.

02 - Onde Fazer?

Escolha um local que tenha sintonia com você. Seu ensaio pode ser feito no conforto da sua CASA, locações EXTERNAS ou em ESTUDIO.

Os ENSAIOS EM CASA estão voltando com força total, e se você quer um ensaio cheio de significado nos pequenos detalhes, o ensaio em casa é uma opção que talvez deva escolher.

Se você é aquela que gosta da facilidade e todo conforto o ENSAIO EM ESTÚDIO é a melhor opção. Meu estilo favorito é o ATEMPORAL um estilo que nunca sai de moda com figurinos e composições mais clean e clássicas fazem com que o ensaio se torne elegante.

À espera do Fernando

Agora se a opção for é o ENSAIO EXTERNO, pense em um local que te traga boas lembranças. Um lugar que você possa daqui a alguns anos levar os seus filhos para brincar e pensar em quantas alegrias já foram vividas ali.

Dica importante: se optar por ensaio externo, não esqueça de levar água, fruta ou algum alimento. Toalhas e roupas de baixo extra. Nunca esqueça de levar também repelentes de insetos e protetor solar.

03 - O que vestir?

Aqui a dica é: Não escolha roupas só porque todas as outras amigas usaram o mesmo tipo de vestido. Escolha o que faz você se sentir bem e seja confortável.

Escolher um tom em comum ajuda a trazer harmonia para o ensaio. Só cuidem para não parecerem uniformizados demais! rs.

Às vezes a presença de um tom da roupa da criança está em um acessório da mãe… Não precisa todo mundo se vestir com a mesma cor, mas havendo essa ligação entre as cores, tudo parecerá muito harmonioso.

04 - Cabelo e Maquiagem

O dia do ensaio é um dia especial, é onde você eternizará toda a sua felicidade com a chegada do seu bebê. Por isso aproveite esse momento para se cuidar e se sentir ainda mais linda.

Fazer as unhas, o cabelo e também uma maquiagem vão deixar o seu ensaio ainda mais lindo. Além é claro de relaxar um pouco em meio a toda a ansiedade que envolve a espera do bebê. Mas se atente para não carregar muito na make, pode destoar um pouco com o ambiente onde você deseja ser fotografada. 

05 - Foto é no papel!

A comodidade da fotografia digital é incrível, mas arquivos digitais não substituem o prazer de sentar em família e folhear um álbum de fotos. Daqui a 30 anos seus filhos terão esses registros digitais? REVELE.. FAÇA UM ÁLBUM.

Depois de registrar esse momento, não se esqueça de fazer um lindo álbum e deixá-lo sempre ao alcance das mãos, para quando a saudade daquele barrigão chegar, você possa recordar esses momentos ou para mostrar para o seu filho o quão esperado ele foi!

Agora aproveite todas essas dicas e planeje um ensaio fotográfico de gestante inesquecível!

Ficou alguma dúvida? Entre em contato pelo WhatsApp para conversamos melhor sobre seu ensaio.

27 Abr 2023

05 Dicas para Ensaio Gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

27 de Abr de 2023

Quais os tipos de ensaio gestante escolher?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp